domingo, 7 de setembro de 2014

Gentileza

Hoje estava assistindo Domingo Show (Record) e passou uma reportagem que me chamou muita atenção.Um homem havia ganhado na loteria e de acordo com ele, perdeu tudo devido a um golpe. Um milionário, comovido com a história, resolveu ajudar, e realizou um sonho do homem, deu lhe um caminhão. Essa história é um grande exemplo, mostra a gentileza. Parece que com o tempo, as pessoas esquecem que nem que seja apenas um sorriso, podemos mudar o dia de alguém. Acredito que se começarmos a levar o ditado gentileza gera gentileza a sério, seremos pessoas mais felizes. Pelo menos para mim, a gentileza traz uma sensação boa, tanto fazendo quanto recebendo. Lembro de que alguns dias atrás fui ao shopping com meus pais, e como era horário de almoço, não havia onde sentar, sentamos em uma mesa em que o sol, que estava muito forte, batia. assim que sentamos, uma moça que tinha terminado de almoçar, levantou-se e disse sorrindo:
-Sentem-se aqui 
Eu pensei: "Como é bom sabermos que existem pessoas gentis, que se preocupam com as outras, mesmo não as conhecendo".
Vídeo postado por: Edgar Francis
Achei esse vídeo muito lindo, ele mostra exatamente  a frase gentileza gera gentileza, mostra que quando fazemos algo bom, isso volta pra gente.

Vídeo postado por: moitecpro
Esse também é muito bonito, principalmente o final.

Vídeo postado por : Trânsito Manaus
Achei essa proposta muito bonita, esse vídeo me fez sorrir também.
 Na minha opinião, a  gentileza é o primeiro passo para podermos mudar o mundo. Vamos ser gentis ?
Amarás teu próximo como a ti mesmo (Mt 22,39)
Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil (livro- Extraordinário)



Nenhum comentário:

Postar um comentário